Associação de turismo apresenta logomarca

São Paulo, 12 de agosto de 2020. O município de Carmo de Rio Claro, em Minas Gerais, retoma as atividades turísticas da cidade. Em decorrência da pandemia do coronavírus, bares, hotéis e outros setores tiveram suas atividades paralisadas. Agora com a redução dos casos e atendendo os protocolos exigidos pelo programa do governo “Minas Consciente”, foi autorizada a abertura de hotéis e pousadas para turistas com 50% de sua capacidade.

Em paralelo, a Asceturis (Associação Carmelita de Eventos e Turismo Urbano e Rural) apresenta a sua logomarca oficial. Trata-se de um ícone de localização, onde na parte superior o amarelo representa a solarização da cidade, as  montanhas estão representadas em verde e por fim o azul que traduz Lago de Furnas, conhecido como o Mar de Minas, por ter extensão de 1.440 quilômetros quadrados.

Além da logomarca a associação espera ,em breve, realizar eventos e campanhas que estimulem o turismo e a economia do município. O objetivo da Asceturis é aumentar a taxa de ocupação de hospedagem, injetar capital na econômica e ampliar a arrecadação de ISS para Carmo do Rio Claro.

Para auxiliar os seus associados nesse momento de abertura, a entidade tem como prioridade trabalhar com a divulgação do destino Carmo do Rio Claro como um ponto turístico. “A cidade tem todas as qualidades para se tornar um novo polo turístico no sul de Minas” afirma Marly Lemos, diretora da ASCETURIS.

Institucional

Criada em junho de 2020, a entidade tem como objetivo promover uma experiencia cultural para os turistas que visitem Carmo do Rio Claro.

A direção da ASCETURIS é integrado por Marly Lemos Ivã Vilela, Rogério Cardoso Bueno e Clésio Santos. Já o conselho fiscal é formado por Simone Santana Moisés (titular), Valéria Soares (titular), Carlos Henrique Teixeira (titular) e Maria Tereza Amaral (suplente).