A CONTRIBUIÇÃO DAS PEQUENAS E MÉDIAS EMPRESAS NO COMBATE AO COVID 19

São Paulo, 16 de junho de 2020. A solidariedade no meio empresarial não está restrita às grandes organizações. As médias e pequenas empresas do país também estão envolvidas em colaborar no enfrentamento a Covid 19 e as graves consequências sociais e econômicas, que a doença traz com ela. Apesar de também serem duramente afetadas, estão atentas ao problema e procuram contribuir de acordo com suas disponibilidades. 

Um bom exemplo é a Bresco. Uma das mais respeitadas gestoras de investimento imobiliário no segmento logístico do Brasil vêm desde o início da pandemia adotando medidas preventivas e sociais para proteger seus colaboradores e terceirizados. Foi uma das primeiras a definir o trabalho em casa (home office), ainda em março. Em seguida, assinou o acordo “Não demita”, o que trouxe mais tranquilidade aos colaboradores. Há 2 meses entrega mais de 200 cestas básicas para os funcionários terceirizados na sede da empresa, em São Paulo, e nos condomínios logísticos em Contagem (MG), Campinas e Itupeva (SP).  Além disso, dou 7 toneladas de alimentos para o Fundo de Solidariedade de Itupeva, que irá beneficiar 240 famílias carentes. Ao todo foram doadas 20 toneladas de alimentos e produtos de higiene.  

Isto mostra que o empresariado, seja qual for o seu porte, está sensibilizado e ciente de que combater a epidemia é mais do que uma questão de sobrevivência do negócio. É uma questão de vida.