About

The Blue PR is a public relations agency committed to strategic thinking, delivery, impact and assessment of the outcomes of communication plans devised to each client.
We always work to generate positive perceptions in the audience and the media.



How and WHY

Clients contact us because of their wish to change decisions, perceptions, image, attitudes and behaviour.

We are ready to identify and bring off this change, finding out what will trigger it and make it reach internal and external audiences, also using communication strategies and tools.

The changes we deliver to clients always aim at expanding their business and market share..

Team


Blue team is guided by:

  • Collaboration
    By developing collective ideas, the Blues deliver positive results to clientes by providing services with superior standards of excellence.
  • Curiosity
    The Blues always ask themselves: Why? Why? Why? They always seek futher learning and growth, and asking is as important as answering an issue.
  • Innovation 
    The Blues think, act and work creatively.
  • Integrity
    The Blues are honest, authentic and committed to their tasks; they excel in the quality of day-to-day work and the relationships they build.
  • Passion
    The Blues enjoy what they do and the company's ability to make a difference. Therefore, they show their passion in every project and activity.
  • Respect
    The Blues honour, accept and consider others. To respect the ones surrounding them and live with different points of view is an essential feature of the company.
  • OUR   TALENTS
    • Alencar Botari

      Diretor de arte e head de criação, passou por grandes agências, estúdios de design e grupos de comunicação durante seus 19 anos de carreira. Formado em design e publicidade hoje cuida de toda a criação da agência e seus clientes.
    • Aline Frade

      Formada em Comunicação Social, com ênfase em jornalismo, pela Universidade Nove de Julho, em 2019. Possui experiência em comunicação interna e marketing digital.
    • Antonio Leria

      Formado em jornalismo pela Universidade Metodista em 1991. Trabalhou como repórter policial, repórter de cidades, chefe de reportagem, editor assistente e subeditor no Diário de S.Paulo. Foi editor de cidades no Diário do Grande ABC. Subeditor de cidades no Jornal da Tarde. Teve passagens também pela Rede Globo e Folha Dirigida.

      Atua na área de assessoria de imprensa desde 2013. Realizou trabalhos de análise de mídia para a CDN. É assessor de imprensa da Artesp, atuando no atendimento à órgãos de imprensa, elaboração de releases, avisos de pauta, acompanhamento de eventos, intermediação e orientação de gerentes e diretores da Agência no contrato com a Imprensa.
    • Carlos Alberto Silva

      É publicitário e atua na área de Relações Públicas há mais de 30 anos. Atuou na divulgação e organização de grandes eventos nacionais e internacionais. Tem grande experiência em gestão de crise. Foi responsável pela comunicação de secretarias de estado como Segurança Pública, Transportes Metropolitanos, Desenvolvimento Social e Logística.
    • Eli dos Santos

      Graduada em jornalismo pela Universidade Paulista – UNIP/SP, trabalha desde 2012 na área de assessoria de imprensa. No setor público, iniciou como estagiária de comunicação na Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, e mais tarde empossada em cargo comissionado, como assessora de imprensa. Desempenhou a mesma função na Secretaria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Itapevi. Pela Blue, atua como assessora de imprensa do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), órgão vinculado à Secretaria de Logística e Transportes.
    • Felipe Barreto

      Graduado em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Nove de Julho em 2013. Iniciou sua carreia em 2012 na ARTESP (Agência de Transporte do Estado de São Paulo) como estagiário. Hoje, atua na Assessoria de Comunicação da ARTESP.
    • Felipe Vaz

      Cursa jornalismo, atualmente atua no quadro de estagiário na assessoria de imprensa da ARTESP.
    • Kelly Borges

      Graduada em Administração de Empresas, é responsável pelos departamentos de administração e financeiro da Blue PR, desde 2009.

      Com cursos de aperfeiçoamento em Fluxo de Caixa e Matemática Financeira, Conciliação Bancária, Lançamento de Contas Contábeis e Técnico em Rh, tem experiência nas áreas de Transporte e Comercial.
    • Márcio ABC

      Jornalista formado pela Universidade de Bauru (atual Unesp). De repórter a diretor de redação, trabalhou em jornal impresso, televisão, rádio, revista, internet e assessoria de comunicação. Na Blue coordena atendimento e produção de conteúdo.
    • Michely Laet

      Formada em jornalista pela Universidade Nove de Julho em 2016, iniciou sua carreira na BluePR, quando entrou como estagiaria, em 2014. Hoje, atua como assessora de imprensa da DER (Departamento de Estradas de Rodagem) órgão vinculado a Secretária Estadual de Logística e Transportes do Estado.
    • Nelson Nunes

      Formado na turma de 1979/1981 da Faculdade de Comunicação Social Cásper Líbero, Nelson Nunes construiu uma sólida carreira no jornalismo brasileiro atuando nos principias veículos impressos de São Paulo - especialmente no DIÁRIO DE S.PAULO, onde trabalhou durante 23 anos. Lá, passou por todos os postos da redação, até chegar ao cargo de diretor de redação. Depois dessa experiência realizou trabalhos de consultoria em mídia impressa para jornais de outras cidades, entre eles O POPULAR (de Goiânia) e o JORNAL DO TOCANTINS (de Palmas). Seu currículo inclui também passagens por Folha da Tarde, Jornal da Tarde, A Gazeta Esportiva, SBT, Jovem Pan e revista Propaganda e Marketing. Com vasta experiência em coberturas internacionais, acompanhou in loco quatro Copas do Mundo em diversos países. Conquistou vários prêmios de jornalismo, com destaque para o Prêmio Esso em 1985. Também foi indicado para finalista do mesmo prêmio na categoria criação gráfica em 2010. No mesmo ano foi premiado pela Society for News Design (SND) na categoria design de páginas de jornal. Em 2009 concluiu o curso de pós-graduação de gestão de empresa jornalística na Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP). Casado, pai de dois filhos, 57 anos, está na Blue PR desde janeiro de 2017, atuando na coordenação da assessoria de imprensa da Artesp.
    • Paulo Silva

      Cursou um ano de Jornalismo na Universidade São Judas. Atualmente cursando Rádio, TV e Internet na Universidade Anhembi Morumbi, atualmente atua no quadro de estagiários na assessoria de imprensa da Dersa - Desenvolvimento Rodoviário S/A.
    • Peterson Gobetti

      Graduado em Comunicação Social – Jornalismo pela Universidade Católica de Santos, atua no mercado desde 2002, quando iniciou a carreira na assessoria de imprensa da Alfândega do Porto de Santos. Também atuou na área de comunicação do Hospital Ana Costa. Em rádio e televisão foi produtor, repórter, editor e apresentador, passando pelas emissoras TVB, afiliada ao SBT e TV Record Litoral, na Baixada Santista. Em Campinas, atuou pela TV Band e pela Rádio Band News FM. Atualmente é assessor de imprensa da DERSA – Desenvolvimento Rodoviário S/A, órgão vinculado à Secretaria de Logística e Transportes do Estado de São Paulo.
    • Rafaela Pires

      Jornalista com especialização em Propaganda Eleitoral. Atua há nove em assessoria de imprensa no setor público.

      Pela Blue atende a Agência Reguladora de Transporte do Estado de São Paulo e atualmente é aluna de pós graduação em Economia Urbana e Gestão Pública.

      No setor privado tem experiência em atendimento de contas nas áreas de saúde, gastronomia, moda e decoração. Como repórter publicou matérias na área de cultura.
    • Samara Carvalho

      Bacharel pela Universidade Nove de Julho em Comunicação Social, em 08 de janeiro de 2010. Iniciou sua carreira na Infraero, 2007-2009, passou pela Editora Domínio e Mass Mídia como assistente de comunicação.
    • Silvana Martinucci

      Jornalista especializada em Assessoria de Imprensa Governamental, com larga experiência em gestão de crise, com passagem por diversas secretarias do Estado de São Paulo. Possui experiência em jornalismo diário, como produtora e repórter de rádio. Formada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela PUC/SP, em 1992, tem pós-graduação em Comunicação e Marketing pela Faculdade Cásper Líbero. Durante 11 anos na Secretaria de Comunicação, cuidou da interlocução com as secretarias de Estado e seus órgãos vinculadas, visando a elaboração e o alinhamento de estratégias de divulgação e para situações de crise. Teve experiência na elaboração de discursos e artigos quando esteve na Casa Civil. No Metrô, foi responsável pela gestão de uma equipe de 12 pessoas, além das atividades rotineiras de assessoria de imprensa e de comunicação interna da empresa. Na Secretaria dos Transportes Metropolitanos, coordenou as ações de imprensa envolvendo as empresas ligadas à pasta (CPTM, EMTU e Metrô). Iniciou a carreira na rádio Jovem Pan, atuando como produtora e repórter. Atualmente compõe a equipe de imprensa da Artesp.
    • Solange Guarino

      Formou-se em Jornalismo em 1984, quando iniciou a carreira como repórter/redatora na Editora Bloch, nas revistas Manchete e Mulher de Hoje. Trabalhou por 16 anos em redações de revistas e jornal. Desde 2002, atua como assessora de imprensa no atendimento às áreas de educação, importação de bebidas (Veuve Clicquot, Absolut) e mercado de luxo (Louis Vuitton).

      No setor público, é Gerente de Atendimento do Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo (Daesp), Departamento Hidroviário (DH) e Porto de São Sebastião, órgãos vinculados à Secretaria Estadual de Logística e Transportes.
    • Thais Souza Nicolau

      Formada em jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie em 2009, iniciou sua carreira em 2008 na Target Estratégia em Comunicação como estagiária. No setor privado tem experiência em atendimento de contas de saúde, gastronomia, beleza, arquitetura e moda. No setor público, atualmente é assessora de imprensa da Artesp (Agência Reguladora de Transporte do Estado de São Paulo).
    • Victor Severino

      Cursa o 7° semestre de Jornalismo na FIAM FAAM, estagiou por 2 anos na assessoria de imprensa do Metrô de São Paulo e atualmente é estagiário da Blue.
    The Blue Public Relations is a communications agency that works to achieve positive perceptions in the media and make the brand of their customers reference.

    Services

    For more than 6 years in the market, the agency is staffed by professionals with over 20 years of experience in the communication and the agency completes five years in December.

    Why Us

    Experience with projects in different cities, leading to knowledge about local markets in cities like Recife, Recife, Rio de Janeiro, Bahia etc.
    Enduring bonds with NGOs, building expertise in communication actions for social projects in urban regeneration and cities management, sustainability, politics and education.
    Knowledge about the modus operandi of the communication divisions of governamental departments, acquired by delivering services to the State of São Paulo Secretariat of Transport and Logistics, CASA Foundation (for underage offenders), British Council (the UK's governamental body for promotion of education and culture) and other institutions.
    Experience in organisation and media coverage of international events like the launch of new medicines in the international market, press familiarization tours/trips, fashion shows and other cultural, business and entertainment and activities.

    Customer-oriented approach: we always assign a team of 4 members of staff (3 professionals and 1 intern) to be fully dedicated to each client. Thus, we never miss an opportunity for good media exposure for clients and quickly provide feedback on outcomes, reports and other requests.
    Experience with clients in prominent sectors in the national economy: pharmaceutical industry (Brazil is one of the pharmerging countries, those rated as the most promising in the sector, according to Intercontinental Medical Statistics, IMSHealth), construction, infrastructure and logistics (core to the Olympics and the World Cup), beauty products (Brazil ranks 2nd in sales of cosmetics, toiletries and perfumery), corporate real estate market and social and environmental corporate responsibilty.
    International business development: Blue PR has set up international partnerships to give way to the expansion of communication actions of its clients quickly and worldwide.

    References

    Blue Global

    Blue PR was born with great interest in developing international business and following global issues.
    The 2 Toques hits the market to act in the field of sports. With elaborate strategies, the company, a division of Blue PR, comes to take care of the communication athletes, clubs and entities involved in one of the greatest national passion: sports.

    www.2toques.esp.br

    Contact


     

    blue public relations

    +55 (11) 2894 2086
    Avenida Moema, 728 - 2º andar - cj26
    Moema - São Paulo - SP - Brasil - 04077 023



    If you prefer, fill the form and we will get in touch.